quarta-feira, 21 de julho de 2010

Criança para sempre @ (:


Às vezes, comparo a minha infância, com a minha vida actual!
Tenho memórias, de quando era pequenina, tinha muitos caracóis e usava sempre dois totós e era muito baixinha, tinha pouco de um metro… era muito brincalhona, gostava muito de brincar com a minha motinha da barbie, mas acima de tudo, era LIVRE! Era muito nova, e por isso podia fazer o que quisesse, não tinha de ter sempre a minha mãe a traz a dizer-me para não fazer isto, ou não fazer aquilo! Tinha uma cara muito fofinha, e tinha tudo, mas mesmo tudo o que queria, era apenas uma criança a quem os meus pais enchiam de mimos e beijinhos.. Apenas uma criança! Uma linda criança, a viver a sua infância, muito feliz, sem problemas, complicações ou outras responsabilidades!
Agora já sou mais crescidinha.. já tenho mais de metro e meio, e agora tenho a mania de esticar o cabelo (ou tinha) … já sou pré-adolescente, já sou mais matura, mas ao mesmo tempo um pouco maluca X:, já tenho borbulhas na cara -.- , mas já não tenho tanta liberdade como em criança.. por vezes a minha mãe deixa-me fazer tudo o que quero! Tudo mesmo… e agora mudou de ideias, e pôs na cabeça que ainda sou muito nova para sair á noite! Tantas vezes que já sai de noite, de tarde e de dia! E agora isto!
Na minha infância, era muito mais feliz. Por um lado gostava de voltar a ser aquela a quem os meninos grandes e os amigos no maninho chamavam de “pita” , aquela que tinha os caracóis mais fofinhos da turma, aquela que tinha uns grande olhos, e que ainda não usava óculos!
..Mas por outro lado, ser “pré-adolescente” estou naquela idade, a “ idade do armário” em que ficamos sempre em casa, e de vez em quando saímos, e quando vamos a algum lado com muita gente, temos de ter sempre os papás atrás, (para nos darem segurança).. Às vezes ate parece que estou na prisão, porque uma coisa é deixarem-me sozinha, outra coisa, é sufocarem-me :x ... Sei lá, tenho saudades..
Sou uma criança para sempre @ :D

Elisa Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário